Você ainda não adicionou produtos ao carrinho

Viver Aprendendo: Cruzando Fronteiras dos Conhecimentos com Paulo Freire e Charles S. Peirce

Autor(es): Floyd Merrell

Coleção:
Assuntos:
ISBN: 978-85-7429-667-8. Ano: 2008. Nº de páginas: 408.

R$ 60,00


A mensagem principal deste livro é que. a respeito do nosso conhecimento. a vantagem de um método processual pragmático oferece uma perspectiva amplíssima por meio da semiose - o processamento geral dos signos tanto lingüísticos quanto não-lingüísticos. A base desse conceito de semiose é a idéia de que quanto mais amplo for o nosso senso crítico. mais melhoraremos nossas formas de conhecimento. podendo encarar os problemas da vida sem tanto estresse mental ou corporal. o que aflige grande parte da população mundial hoje. As premissas que formam essa mensagem principal emergem da observação de que. apesar das tendências globalizantes contemporâneas. sob a pretensão de dissolver todas as fronteiras do conhecimento. pensamento. linguagens. culturas e etnias. as teorias genuínas e críticas da Pedagogia naturalmente entram numa tendência de resistência e. ao mesmo tempo. de conformismo e. portanto. de heterogeneização. O livro elabora os temas de resistência e conformismo. homogeneização e heterogeneização. no que eles têm a ver com a Pedagogia. As principais fontes de inspiração são as obras de Paulo Freire. o pragmatismo. sobretudo de Charles S. Peirce. a filosofia das ciências. da matemática e da lógica. a perspectiva feminina - não o "feminismo" comumente concebido - das últimas décadas. alguns aspectos do pensamento oriental. especialmente a filosofia Mahayana do Budismo e os contos metafísicos de Jorge Luis Borges. Contudo. o livro não se limita a essas correntes. Suas páginas representam uma nova e ampla luz crítica. dialógica e processual com respeito à Pedagogia.

Da escrita aos olhos de quem lê

Rua do Comércio, 3000 Bairro Universitário, Ijuí-RS
98700-000

(55) 3332-0217 3332-0222
editorapedidos@unijui.edu.br

Formasde pagamento

Formas de pagamento