O Esporte Como Conteúdo da Educação Física Escolar - Estudo de Caso de Uma Prática Pedagógica
Autor(es): Paulo Carlan
Coleção: Coleção Educação Física e EnsinoR$ 35,00
O professor por nós definido e um caso de fato. que contempla uma “pratica inovadora” do ensino dos esportes numa escola publica no Ensino Fundamental. pois entendemos que o conteudo do ensino dos esportes nas aulas de Educacao Fisica deve ser mediado por uma intencionalidade pedagogica. ou seja. que o fazer docente potencialize nos sujeitos da aprendizagem do esporte o saber-fazer. o saber sobre esse fazer. o saber-pensar e o saber-sentir. O professor que foi sujeito da pesquisa recoloca o ensino dos esportes nas aulas de Educacao Fisica numa perspectiva de superar o reducionismo da racionalidade instrumental e acena para uma perspectiva cultural e critica. promovendo a desnaturalizacao do esporte. potencializando em seus alunos a capacidade alem da pratica esportiva. uma reflexao/compreensao da acao/pratica.