Processo Interativo de Formação Docente. Uma Perspectiva Emancipatória de Currículo no Ensino Híbrido
Autor(es): Alisson Vercelino Beerbaum , Eva Teresinha de Oliveira Boff , Marciele Dias Santos Cabeleira
Coleção: Coleção Educação em CiênciasO leitor desta obra tem em mãos o resultado de um investimento que congrega várias instituições nacionais e internacionais de Ensino Superior com escolas de Educação Básica, a Coordenadoria Estadual de Educação de Ijuí-RS e Secretarias Municipais de Educação de Ijuí, Bozano e Rio Grande, representadas por seis escolas de Educação Básica: Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Padilha, Escola Estadual de Ensino Médio Emil Glitz, Escola Estadual de Ensino Fundamental Carlos Zimpel e Escola Estadual de Ensino Fundamental Osvaldo Aranha (Ijuí/RS); Escola Municipal Fundamental Pedro Costa Beber (Bozano); e Escola Municipal João de Oliveira (Rio Grande). A obra, portanto, interessa a todos que se ocupam com os desafios no campo da formação de professores e de currículos emancipatórios para a educação básica. Este projeto faz parte das ambições da Linha 1 – Currículo e Formação de Professores –, constitutiva do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências – Unijuí-RS.